NE Notícias

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe decidiu pelo retorno de Flávio Conceição à titularidade após aposentadoria compulsória relacionada a Operação Fox.

Com a absolvição do ex-conselheiro, o retorno foi pleiteado e autorizado, por unanimidade, em julgamento realizado nesta quinta, 5, no pleno do TCE.

O relator do processo, Carlos Alberto sobral votou pelo provimento parcial do pedido de Flávio, autorizando o seu retorno ao pleno do TCE.

“Voto pelo parcial provimento e parcial absolvição administrava e disciplinar do conselheiro Flávio da Conceição Silveira Neto em razão de fatos novos consistentes na declaração judicial de nulidade das provas, para que o mesmo seja reintegrado ao cargo de conselheiro deste tribunal, anteriormente ocupado com os direitos dele recorrentes. Que o seu atual ocupante, conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, seja colocado em disponibilidade não-punitiva, com todos os seus direitos assegurados, quais sejam, proventos integrais”.

Decidiu o relator que foi acompanhado por unanimidade pelos demais conselheiros.

Com a decisão, o conselheiro que deixará a função para o retorno de Flávio será Clóvis Barbosa, que prepara Mandado de Segurança para protocolo no Superior Tribunal de Justiça.

Assista ao momento da decisão: