Flamengo

O jogo
Nos primeiros minutos de partida, o Flamengo valorizava a posse de bola, trocando passes do campo defensivo até chegar ao ataque. Por outro lado, o Cruzeiro encontrava dificuldades para sair jogando, muito por conta da boa marcação rubro-negra. Até que aos 14’, o time celeste pressionou a saída de bola do Fla, Kaio Jorge ficou no um contra um com Léo Pereira, fez o drible e bateu forte no canto para abrir o placar: 1 a 0. 

O Mais Querido respondeu rapidamente e quase empatou o jogo aos 17’. De La Cruz cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou de cabeça e Cássio pulou no canto para fazer ótima defesa, salvando o Cruzeiro. Após o susto de levar o gol, o time rubro-negro voltou a controlar a posse de bola e trocava passes com paciência para tentar abrir espaço na defesa adversária. 

O Mengão deixou tudo igual aos 43’ com um golaço do camisa 10 da Gávea! Gerson ajeitou com carinho para Arrascaeta bater colocado no ângulo esquerdo de Cássio, sem chance para o goleiro: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada no Mineirão. 

Na volta do intervalo, o jogo ficou num ritmo mais lento, com as equipes sendo menos agressivas na marcação e com mais estudo. A primeira substituição pelo lado rubro-negro foi Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, que saiu de campo com dores no tornozelo. Aos 11’, Gerson foi lançado na entrada da área do Cruzeiro, disputou com a defesa e passou para Pedro. O camisa 9 bateu de primeira e Cássio fez a defesa. 

Por volta dos 30’, o Cruzeiro cresceu na partida e passou a chegar com mais perigo à meta de Rossi, que fez duas grandes defesas para manter o placar empatado. Aos 41’, o Rubro-Negro teve uma ótima oportunidade para marcar o segundo. De La Cruz cobrou falta na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e Cássio fez mais uma grande defesa. 

Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Gabi foi para a cobrança, Rossi buscou no canto e o camisa 9 marcou no rebote. Fim de jogo em Belo Horizonte com vitória do Cruzeiro. Foi a primeira derrota do Flamengo no campeonato.  

VÍDEOVeja os melhores momentos:

Cruzeiro

Flamengo

Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta (Juninho) e Gerson (Gerson); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael).
Técnico: Filipe Luís. 

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira (Gabriel) e Wanderson (Eduardo); Kaio Jorge (Bolasie).
Técnico: Leonardo Jardim. 

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Central Córdoba, às 21h30, no estádio Único Madre de Ciudades, pela quarta rodada da Libertadores.

Ficha técnica

Cruzeiro 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU), Christian (CRU), De La Cruz (FLA), Lucas Silva (CRU) e Villalba (CRU)
Gols: Kaio Jorge (14’1ºT), Arrascaeta (43’1ºT) e Gabriel Barbosa (51’2ºT).