O feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, será marcado por chuvas intensas em parte das regiões Nordeste e Norte do país, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O estado da Bahia será o mais afetado, com chuvas significativas entre hoje (30) e amanhã (1º), devido à continuidade do avanço de uma frente fria no oceano.
São esperados, na faixa leste — principalmente em áreas do litoral, incluindo a região metropolitana de Salvador —, acumulados de chuva que podem variar entre 30 mm e 100 mm no período.
Para essas localidades, o Inmet emitiu três avisos de perigo e perigo potencial para chuvas intensas.
Já na Região Norte, o destaque será para o Amazonas, Roraima e partes do Pará, Acre e Rondônia, onde as chuvas poderão ser moderadas, com volumes de até 50 mm, conforme um quarto aviso de perigo potencial emitido pelo instituto.
Final de semana
As chuvas persistirão no litoral baiano, na região metropolitana de Salvador e em outras áreas da Bahia, como Feira de Santana e Camaçari, entre sexta-feira (2) e domingo (4).
Avisos laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial) foram emitidos para alertar os moradores da região sobre chuvas fortes que podem atingir até 100 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h.
Os avisos também abrangem áreas de Sergipe, como o agreste, o sertão e o leste sergipano, onde as chuvas persistentes ao longo de todo o final de semana podem chegar a 100 mm.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.