PF/SE

Na manhã desta quarta-feira (10/09) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação MASKÁRIA, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas no município de Itabaiana/SE.

Operação da FICCO desarticula esquema de tráfico de drogas em Itabaiana
Divulgação

Durante a ação foram cumpridos 02 (dois) mandados de prisão temporária e 02 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo de Garantias do Estado de Sergipe.

A investigação foi iniciada no mês de fevereiro deste ano, com a apreensão de 41kg de maconha que estavam sendo transportados no interior de um automóvel. A prisão foi realizada na Rodovia Estadual SE-170, próximo ao município de São Domingos/SE, por uma equipe da Polícia Militar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo as investigações a droga seria entregue na cidade de Itabaiana/SE a uma pessoa que já foi condenada e cumpriu pena por tráfico de drogas, mas que estava em liberdade e praticando o mesmo crime.

O grupo criminoso identificado era responsável pela compra, transporte e distribuição da droga, principalmente maconha, nas cidades de São Domingos, Itabaiana e região. A Operação foi uma ação conjunta com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (DENARC/PC/SE), o Grupo Tático Operacional da Polícia Penal (GTOP) e o Batalhão de Polícia da Caatinga (BPCaatinga).

Agentes da DENARC em Sergipe
Polícia Civil

A Operação foi batizada com o nome de MASKÁRIA, termo simbólico, que significa ‘a arte de disfarçar’, ocultar, enganar e encobrir a verdadeira identidade. Foi uma referência ao modus operandi do principal alvo da operação, que utilizava o nome de uma pessoa idosa, humilde, simples, residente na zona rural para cadastrar números de telefones e praticar delitos. Essa estratégia era utilizada para ocultar sua própria identidade.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo promover a integração das forças de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado.


Com informações da PF em Sergipe