Assessoria de Comunicação

Tudo pronto para o lançamento do 36º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). O anúncio será feito nesta terça-feira, 03, no Museu Histórico de Sergipe, às 8h. Com o tema ‘Resistir para Existir’, o FASC acontecerá entre os dias 14 a 17 de novembro, numa verdadeira maratona artística, com mais de 150 atrações nacionais e sergipanas, das áreas da: música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), convida toda imprensa sergipana para o evento.

Divulgação / Prefeitura de São Cristóvão

“O nosso festival é o maior evento cultural e artístico de Sergipe. Enquanto evento cultural ele movimenta o turismo não apenas em nossa cidade como em todo o estado, além de estimular o empreendedorismo e a economia criativa. Nós temos vários objetivos com o FASC e um deles é gerar emprego e renda. Queremos criar possibilidades não apenas no festival, mas a partir dele. Nós não fazemos o FASC somente como forma de entretenimento. Nosso principal objetivo é deixar um legado para a vida da cidade, para vida das pessoas”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi iniciado na década de 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica. 

Neste ano o FASC contará com a parceria Fecomércio Sergipe, Sesc, Governo do Estado de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe e Governo Federal, além do patrocínio da Jaguar, Stanza, Real Classic Bahia Hotel e Vitória Transportes. O evento conta ainda com o apoio da RR Conect e da Auto Viação Progresso.

“Nós temos buscado sempre parcerias para fortalecer as atividades locais e promover emprego e renda para a população sancristovense. Este ano, não diferente dos outros, encontramos muita dificuldade para encontrar parceiros que apoiassem a realização do FASC, e isso demandou um grande esforço nosso. Em vários momentos pensamos em desistir, mas a vontade de continuar é maior, porque sabemos da importância do evento para nossa cidade e para o Estado. Precisamos que os empresários sergipanos e a sociedade civil abracem a causa para que o FASC continue resistindo por muitos anos”, frisou a secretária de Governo e Relações Comunitárias, Paola Santana.