Vereadora Emilia Corrêa, assessoria

Após o Ministério Público Federal (MPF) emitir parecer favorável pela aprovação das contas de campanha da vereadora Emília Corrêa (Patriota), durante o pleito do ano passado, no qual disputou a vaga de Deputada Federal e obteve, exatos, 52.921 votos, a parlamentar agradeceu o empenho do órgão e lamentou o ter sido vítima das “fakes news”.

Reprodução / Cesar de Oliveira

O parecer emitido pelo MPF e que será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atestada a regularidade das contas de campanha de 2018, principalmente, por que a defesa da candidata demonstrou que toda movimentação financeira foi precedida de contrato escrito, emissão de nota fiscal e recibo por cada pagamento. Além de ter esclarecido os itens do parecer técnico preliminar do tribunal.

De acordo com Emília Corrêa, o parecer só confirma a transparência e clareza de como deve ser utilizado o dinheiro público. “Sempre tive minha consciência tranquila de que tudo estava dentro dos trâmites legais, mas esse parecer só materializa o fato de que quem faz as coisas corretamente, cumprindo o seu dever, principalmente quando envolve o uso de dinheiro público, não precisa temer. O MPF está de parabéns pela atuação”, declarou.

A vereadora também ressaltou que todas as providências legais sobre as “fakes news” estão sendo tomadas.

“Infelizmente vivemos uma era em que a disseminação de “fake news” em redes sociais e aplicativos aumentam a cada dia. Isso pode prejudicar ou beneficiar o candidato. Mas, graças a Deus tudo já foi devidamente esclarecido e estamos apurando tudo nesse sentido”.

Emília Corrêa