TRE-SE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. José Dos Anjos, recebeu na tarde desta terça-feira, 10, em seu gabinete, a visita do sócio do escritório de advocacia Tozzini Freire, Celso de Faria Monteiro, representante do Facebook, para discutir sobre a atuação da plataforma nas eleições de 2020. 

O escritório solicitou a reunião para comunicar ao Tribunal a estrutura que será montada, principalmente, para atender as ordens, liminares, entre outras demandas do poder judiciário eleitoral que surgirão no curso das eleições. 

Celso de Faria Monteiro – TRE Sergipe

Celso de Faria Monteiro agradeceu a receptividade dos servidores e magistrados e disse que a reunião foi muito produtiva. “Pudemos ouvir elogios e críticas sobre nossa atuação nas últimas eleições”, pontuou. 

O desembargador José dos Anjos salientou que a presença do representante do Facebook colabora com as ações de combate à desinformação. “A preocupação do TSE e dos TREs é exatamente combater às desinformações. Os gestores dasplataformas de redes sociais como, por exemplo, o Facebook, que de forma espontânea nos procurou, são peças fundamentais neste processo. Certamente o nosso trabalho será otimizado em 2020”. 

Saulo Ismerim, representante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, acompanhou a visita e disse que o resultado foi positivo, principalmente por esclarecer informações sobre propaganda. “Pudemos absorver esse conhecimento pensando sempre no melhor para as eleições deste ano”, disse. 

Também estiveram presentes avice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-SE, Iolanda Guimarães, o juiz membro, Raymundo Almeida, o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, o chefe de gabinete da Corregedoria, Wanderley Gonçalves, a chefe da seção de assuntos jurídicos da corregedoria, Camila Brasil, a secretária judiciária, Ana Maria, o coordenador da COREP, Guilherme Muniz, os servidores da SJD, Jamille Secundo e Waltenes Silva, bem como a assessora dos juízes, Alessandra Cerqueire o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro.