A semana começa com a coluna mais quente da política sergipana. As Rapidinhas desta segunda-feira (25) mergulha na guerra de narrativas sobre a gestão do governador Fábio Mitidieri: de um lado, alta aprovação; do outro, a oposição contesta os números e aponta rejeição.

Além disso, a coluna revela o resultado final da nossa enquete: afinal, a prefeita Emília Corrêa será candidata ao governo em 2026? Veja mais abaixo.
Confira ainda a disputa interna pelo comando do PL em Sergipe e os debates sobre o fim do foro privilegiado.
Pediu
O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) pediu a Jair Bolsonaro (PL) o comando do PL em Sergipe.
Apoio
O empresário Edvan Amorim tem o apoio de Valdemar Costa Neto para continuar presidindo o Partido Liberal no estado.
Depende
O Governador Fábio Mitidieri (PSD) depende de seu estado de saúde para ser candidato à reeleição.
Pesquisa I
Foi alardeada pelos quatro cantos de Sergipe uma pesquisa realizada pelo Instituto França sobre avaliação do governo. Segundo a pesquisa, 71,44% dos sergipanos avaliam a gestão de Fábio Mitidieri como positiva.
Pesquisa II
Questionando como o eleitor classifica a maneira que o governador administra o estado, o instituto ouviu 2.502 eleitores em Sergipe, entre os dias 14 e 18 de julho.
NE quer saber

Emília
Na última semana, perguntamos se a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), será candidata a governadora em 2026. Eis o resultado final: Sim (45%, 197 Votos). Não (55%, 245 Votos).
Foro privilegiado
A imprensa informa que o Congresso Nacional quer a extinção do foro privilegiado para políticos por meio de Projeto de Emenda à Constituição (PEC). Se for PEC, é retroativa?
Pauta
A tendência é que a PEC seja pautada esta semana.
Comando
O deputado estadual Georgeo Passos, se houver federação, perderá o comando do Cidadania. É o parlamentar que melhor se destaca em Sergipe.
Discorda I
Georgeo Passos foi às redes sociais neste final de semana questionar o alarde do governador Fábio Mitidieri sobre a pesquisa realizada pelo Instituto França.
Discorda II
O parlamentar aponta que o governador foi reprovado pela população. Passos deixa claro que a maioria dos sergipanos avaliou a gestão como regular (32,61%), ruim (9,85%) ou péssima (11,34%), totalizando assim 53,8%. Sendo que 7,42% dos entrevistados não opinaram.
Assista:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.