O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (17).

O diagnóstico ocorreu após o presidente ser avaliado por uma equipe médica devido a um inchaço na parte inferior das pernas e hematomas nas mãos, que vinham gerando especulações sobre seu estado de saúde.
Trump foi submetido a exames e a um ultrassom para investigar os sintomas. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, minimizou a condição, afirmando que se trata de algo “comum, particularmente em indivíduos com mais de 70 anos”.
Causas e tratamento
A insuficiência venosa crônica ocorre quando as veias das pernas têm dificuldade para enviar o sangue de volta ao coração, podendo causar dor, inchaço, cãibras, varizes e alterações na pele. Embora não tenha cura, a condição é tratável.
Fatores de risco incluem obesidade, sedentarismo, histórico familiar e o hábito de passar muito tempo sentado ou em pé.
Em entrevista ao portal UOL, a médica Ana Alyra Garcia Carvalho explicou que o tratamento pode envolver exercícios físicos, uso de meias de compressão e medicamentos específicos para aliviar os sintomas.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.