Curiosos do Futebol

A Conmebol mudou a configuração de venda dos direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Desde então, isso causou diversos problemas com relação a transmissão dos jogos de visitante do Brasil, já que as partidas passaram a ser negociadas individualmente.

Fernando Torres / CBF

Agora, surpreendentemente, uma rede de televisão nova acaba de adquirir os direitos de transmissão de vários jogos das eliminatórias: a TV WA, de Walter Abraaão Filho adquiriu 56 jogos da disputa sul-americana. 

Os jogos como visitante da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foram até aqui protagonistas de problemas de transmissão.

Como a venda foi individual, a Rede Globo, detentora dos direitos exclusivos dos jogos da Seleção em casa, acabou não conseguindo acordos nas partidas contra Peru e Uruguai.

Contra o Peru, o duelo acabou transmitido na TV Brasil, rede estatal de televisão. Este acordo ficou caro para a CBF e portanto não foi repetido diante do duelo contra a Celeste Olímpica, no Centenário, que acabou transmitido no Esporte Interativo através da plataforma EI Plus. 

Agora, essas situações não ocorrerão novamente.

A TV WA adquiriu os direitos exclusivos de todos os jogos da Seleção Canarinho como visitante nas eliminatórias.

O acordo já estará valendo para o duelo contra a Colômbia, no dia 25 de março. Além desse jogo, outras 55 partidas, incluindo, é claro, as outros do time de Tite longe de casa serão transmitidas.

A Globo permanece com a exclusividade dos jogos em casa.

TV WA

  • 161 – SKY
  • 122 – NET
  • 143 – OI TV