NE Notícias

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cancelou agenda que seria desenvolvida na capital sergipana, em combinação com o Governo do Estado.

O ministro vai mal das pernas.

Dino, que era cogitado como o principal nome para indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), agora enfrenta turbulências.

Flávio Dino — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Estadão revelou na segunda-feira, 13, um encontro entre assessores de Dino e Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense” e esposa do líder do Comando Vermelho.

Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”. O traficante foi preso em dezembro do ano passado.

Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos, admitiu o erro em receber Luciane, afirmando:

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte, de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber.”

Elias Vaz

Dino negou ter recebido líderes de facção em seu gabinete, declarando: “De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete.”

Reprodução

Em meio a esse cenário, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo o afastamento imediato de Dino.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sergipe

Em julho deste ano, houve encontro do ministro Flávio Dino com o Governador Fábio Mitidieri.

Na ocasião, foi informado que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública destinaria o equivalente a R$ 5,7 milhões em veículos e equipamentos para o sistema penitenciário de Sergipe, ainda em 2023.

Flávio Dino durante encontro com o governador Fábio Mitidieri – Foto: Julio Dutra|ASN

Durante a audiência, Fábio Mitidieri solicitou apoio do Governo Federal para ampliação de vagas e melhoria da estrutura física do sistema penitenciário sergipano. Flávio Dino garantiu o envio de uma equipe técnica da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) para verificar a necessidade de reforma, ampliação e construção de unidades de cumprimento de medidas penais, que deve ocorrer em agosto deste ano.

Com informações da Agência Sergipe de Notícias