NE Notícias

Avião modelo monomotor caiu em um mangue no bairro Coroa do Meio, nas imediações do Terminal de Integração da Atalaia, em Aracaju.

O monomotor é de origem mineira e decolou do Aeroporto de Aracaju. Decolou, antes, no município de Unaí (MG).

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estão no local (imagens abaixo).

O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências. O piloto morreu vítima do acidente.

A aeronove afundou completamente na lama.

ÚLTIMAS

A aeronave teve problemas mecânicos.

O piloto relatou os problemas à torre e tentou fazer pouso de emergência.

VEJA O QUE INFORMA A SSP/SE:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, sobre a queda de uma aeronave de pequeno porte no bairro Coroa do Meio, nesta quinta-feira, 6, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (SSP) monitora a situação. Uma vítima fatal foi confirmada.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez sobrevoo na área e identificou os destroços da aeronave. O Corpo de Bombeiros iniciou os procedimentos de resgate, mas verificou o óbito. A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também foram acionadas.

Os primeiros levantamentos indicam que a aeronave monomotor saiu do Aeroporto de Aracaju e apresentou problemas logo após a decolagem. As informações dão conta de que o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências. 

A maior parte da aeronave está submersa e poucas são as partes que ficaram visíveis após a queda.