NE Notícias

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após passar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele havia dado entrada no dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia de cerca de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal.

Bolsonaro recebe alta hospitalar após 3 semanas
X|Reprodução

Durante a semana, boletins médicos apontaram melhoras progressivas dos movimentos intestinais espontâneos, e ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (30). No entanto, ainda não tinha previsão de alta.

Bolsonaro deixou o hospital andando e conversando com cerca de 20 apoiadores [vídeo mais abaixo]. Em declaração pública, afirmou que, “se tiver condições físicas”, pretende participar do ato pela anistia, marcado para a próxima quarta-feira (7), em Brasília:

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Se tiver condições físicas, pelo menos lá na torre me faço presente. Não vou poder caminhar, mas na torre me faço presente, se estiver bem.”

Durante a internação, o ex-presidente foi intimado por uma agente do STF enquanto ainda estava na UTI, no âmbito da investigação que apura seu envolvimento na tentativa de golpe de 2022. Mesmo hospitalizado, Bolsonaro concedeu entrevista e fez live em suas redes sociais.

VÍDEOVeja o momento em que o ex-presidente sai do hospital: