NE Notícias

A semana começa com reflexos diretos da política de Brasília em Sergipe. A saída do União Brasil da base do governo Lula resulta na exoneração do comando da Codevasf no estado, cargo ligado a André Moura. Enquanto isso, no cenário local, nova liderança partidária em Aracaju e declarações que expõem as alianças para o Senado em 2026.

Sede da Codevasf em Aracaju
Cássio Moreira / Codevasf

Exoneração I

O superintendente da Codevasf-Aracaju, Thomás Jefferson, indicado pelo ex-deputado André Moura (UB) foi exonerado do cargo. A determinação foi do presidente Lula (PT), após a saída do União Brasil e do Progressistas da base do governo.

Exoneração II

As demissões ocorreram em 4 Estados. Sergipe foi um deles. NE Notícias já havia antecipado aqui.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Aliança em Sergipe

Para a Direção Nacional do PT, a aliança com o PSD em Sergipe é dada como certa. Envolve o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT). Ambos serão candidatos em 2026.

Declaração I

A deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) declarou seu voto para a reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB).

Declaração II

“Agora com o apoio de Fábio Mitidieri a gente vai trabalhar para que ele se mantenha no Senado”, disse a irmã do governador que já tem como candidato ao Senado o ex-deputado André Moura (União).

Eleita

Cecília Marques, esposa do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, foi eleita presidente do diretório do Cidadania em Aracaju. Guardem esse nome!

Cecília Marques, eleita presidente do diretório do Cidadania em Aracaju.
Divulgação

Livramento

Ao falar sobre a saída do marido da Secretaria Municipal de Comunicação, Cecília disse nas redes sociais que foi um “livramento”.

Presidente

Ricardo Marques é cotado para assumir a presidência estadual do Cidadania.

Fique sabendo

Presidente Lula anunciou a retomada das operações da Fafen em Sergipe ainda este ano. Veja vídeo.