A semana começa com reflexos diretos da política de Brasília em Sergipe. A saída do União Brasil da base do governo Lula resulta na exoneração do comando da Codevasf no estado, cargo ligado a André Moura. Enquanto isso, no cenário local, nova liderança partidária em Aracaju e declarações que expõem as alianças para o Senado em 2026.

Exoneração I
O superintendente da Codevasf-Aracaju, Thomás Jefferson, indicado pelo ex-deputado André Moura (UB) foi exonerado do cargo. A determinação foi do presidente Lula (PT), após a saída do União Brasil e do Progressistas da base do governo.
Exoneração II
As demissões ocorreram em 4 Estados. Sergipe foi um deles. NE Notícias já havia antecipado aqui.
Aliança em Sergipe
Para a Direção Nacional do PT, a aliança com o PSD em Sergipe é dada como certa. Envolve o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT). Ambos serão candidatos em 2026.
Declaração I
A deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) declarou seu voto para a reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB).
Declaração II
“Agora com o apoio de Fábio Mitidieri a gente vai trabalhar para que ele se mantenha no Senado”, disse a irmã do governador que já tem como candidato ao Senado o ex-deputado André Moura (União).
Eleita
Cecília Marques, esposa do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, foi eleita presidente do diretório do Cidadania em Aracaju. Guardem esse nome!

Livramento
Ao falar sobre a saída do marido da Secretaria Municipal de Comunicação, Cecília disse nas redes sociais que foi um “livramento”.
Presidente
Ricardo Marques é cotado para assumir a presidência estadual do Cidadania.
Fique sabendo
Presidente Lula anunciou a retomada das operações da Fafen em Sergipe ainda este ano. Veja vídeo.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.