NE Notícias

O NE NOTÍCIAS obteve com exclusividade cópia da Ação Penal que tem como réu Carlos dos Santos Silva, conhecido como Carlão Vigilante. Ele é acusado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público pela tentativa de homicídio contra Eronildes Teles Neto.

Pelo crime, Carlão irá a júri popular no dia 30 de março de 2022. 

Em 2018 Carlão Vigilante foi candidato a deputado estadual pelo PODEMOS, quando recebeu 387 votos.

Hoje, o partido é dirigido em Sergipe pela delegada Danielle Garcia, que ingressou na Justiça Eleitoral para que Carlão, o mesmo que vai a júri popular, assuma no lugar da deputada estadual Gracinha Garcez, hoje filiada ao PSD.   

Se ele for simplesmente expulso, ainda poderá assumir o mandato de deputado estadual caso a Justiça Eleitoral decida a favor do PODEMOS, uma vez que expulsão não se caracteriza infidelidade partidária. A desistência impede que a Assembleia tenha, pela primeira vez, um parlamentar submetido a um júri popular. 

ENTENDA O CASO 

A tentativa de homicídio ocorreu em 22 de março de 2017, no loteamento Marivan, bairro Santa Maria, Aracaju. Conforme relatos da vítima, do pai e da madrasta, quando Eronildes estava na porta de casa, um indivíduo não identificado atirou contra ele, sendo que Carlão ficou em uma moto na esquina esperando pelo atirador. 

Os tiros atingiram a perna da vítima, sendo que as testemunhas relataram que Carlão retornou à casa e disse que estaria ali para matar Eronildes, pois ele havia “mexido com minha mulher”. 

Eronildes sofre de transtornos mentais e, segundo o pai em depoimento à polícia, “é uma pessoa psicologicamente perturbada e não consegue, por vezes, separar o certo do errado”.  Carlão chegou a ficar preso temporariamente, mas sempre negou a autoria da tentativa de homicídio. Mas a partir da conclusão do inquérito policial e da denúncia do Ministério Público, que foi acatada pela Justiça, o júri popular foi marcado para o dia 30 de março de 2022.