NE Notícias

André Moreira / PMA

Fontes do NE Notícias denunciaram neste domingo, 17, com exclusividade, supostas irregularidades no Edital nº 06, de 14 de maio de 2020 sobre Chamamento Público para contratação temporária de profissionais da área da saúde que trabalharão no Hospital de Campanha para combate ao coronavírus.

O Edital visa a contratação de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que desempenharão suas funções no Hospital de Campanha da Secretaria Municipal da Saúde, vinculada à Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal da Saúde, podendo ser realocado para outra rede.

Mas, diante das especificações de atribuição, direitos e deveres dos contratados, o que chamou a atenção das mesmas fontes foi o item 6.7, que afirma que “a administração garantirá aos profissionais médicos contratados a disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”.

Reservadamente, as fontes disseram avaliar que a informação descrita exclui demais profissionais da área da saúde, a exemplo dos citados no Edital, e compreende a utilização dos equipamentos de proteção individual, essenciais para o trabalho de combate ao coronavírus, apenas pelos médicos.

Confira o trecho citado do Edital: