NE Notícias

O representante do Comitê Científico da UFS, professor Lysandro Borges, informou em uma rádio da capital sergipana nesta quinta-feira, 9, que estudos feitos pela instituição de ensino superior projetam um total de duas mil mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe durante os próximos trinta dias

O professor afirmou que o relatório foi concluído nesta quinta e será entregue ainda esta manhã ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). 

Rovena Rosa / Agência Brasil

“Estamos nos aproximado do pico de óbitos e isso é preocupante para o estado, pois houve uma flexibilização. Mas acredito que o Governo do Estado está sendo sensível a esses dados e está tomando atitudes em relação a isso”, informou.

Segundo Lysandro, é possível que a pandemia chegue ao pico em duas semanas. “Em torno de 10 a 14 dias estaremos no pico da pandemia no Estado de Sergipe. A previsão é de, em torno de trinta dias, chegarmos em 1.500 a 2.000 óbitos. O governo expandiu os leitos de UTI, mas há uma necessidade de expansão um pouco maior para poder não colapsar”, relatou Lizandro Borges.