NE Notícias | Com informações da Infonet

Na noite desta quarta-feira, 29, uma estudante do curso de pedagogia da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, sofreu uma tentativa de estupro no banheiro feminino de um dos blocos da instituição de ensino.

Wiki / Commons

De acordo com relatos de pessoas próximas à vítima, um homem estava dentro do banheiro aguardando alguma vítima. “Por volta das 21h, a vítima e uma colega foram ao banheiro. A colega ficou do lado de fora falando ao celular e ela entrou. Quando ela estava tirando a roupa para fazer suas necessidades, um homem, que estava escondido no banheiro, abordou a menina, disse que estava armado e que ela não reagisse, mas ela gritou. Foi quando a amiga entrou também, veio o pessoal da limpeza e outros estudantes”, conta.

No relato. a universitária contou que o homem escapou utilizando uma motocicleta. De acordo com as características descritas pelos estudantes, o suspeito é moreno claro, alto, usava uma calça jeans, pochete e uma camisa que parecia farda de empresa. A suspeita é de que ele faça parte de uma empresa de mototáxi.

UFS

O Superintendente de Serviços de Infraestrutura da UFS (Infraus), Antônio Américo Cardoso, informa que uma estudante compareceu até a Divisão de Vigilância da UFS e registrou um boletim de ocorrência em que narra uma tentativa de estupro dentro de um banheiro de uma das didáticas do Campus de São Cristóvão.

Ele informa que ao ter conhecimento da ocorrência, a Infraus imediatamente acionou a vigilância para que todas as informações possíveis fossem obtidas e repassadas integralmente às autoridades policiais competentes.

Antônio Américo Cardoso confirma os relatos de alunos que não existem câmeras na área das Didáticas [onde ocorre o maior fluxo de alunos], mas que estão procurando imagens da moto nas demais câmeras da UFS.