Estácio

A transformação acadêmica da Faculdade Estácio de Sergipe em Centro Universitário será comemorada na próxima terça-feira (17). Durante o evento, a sociedade sergipana conhecerá o papel social e educacional desempenhado há quase meio século pela Estácio no Brasil e a sua trajetória de 18 anos em Sergipe. A solenidade está marcada para as 19h, na sede da instituição de ensino superior, à rua Urquiza Leal, 538, bairro Salgado Filho, em Aracaju.
 
A abertura do evento será realizada pelo vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, Adriano Pistore. A vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura da instituição, Cláudia Romano, também estará presente para prestigiar a solenidade. Na sequência, caberá ao reitor Bruno Antunes das Chagas apresentar um pouco da história da Estácio em Sergipe e no Brasil.

Segundo ele, a mudança de status da Estácio de Sergipe representa uma grande conquista, pois os Centros Universitários se caracterizam pela excelência do ensino, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. “Como já atendia a esses requisitos, a Estácio de Sergipe pleiteou, junto ao Ministério da Educação, a transformação de sua organização acadêmica para Centro Universitário”, afirma Bruno.
 
O ponto alto da comemoração será a homenagem ao escritor Jackson da Silva Lima, que dará nome ao principal auditório do Centro Universitário. Antes do descerramento da placa que batiza o Auditório, o chanceler da Estácio, Henrique Santori, ministrará a palestra “A educação em transformação – a formação superior e o desenvolvimento do Brasil”.