NE Notícias

A jornalista Berenice Seabra, do jornal Extra, destaca que o ex-deputado André Moura (PSC) tem transformado o escritório do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, que comanda, numa espécie de Casa Civil do B.

Ou seja, para a jornalista, o escritório não serve apenas para que o governo carioca consiga recursos federais, mas também para manter a articulação política que André já fazia quando chefiava a Casa Civil.

André Moura – Divulgação

O escritório ganhou status de secretaria no governo de Wilson Witzel (PSC).

A nova estrutura tem 91 cargos, entre eles 4 assessorias e 3 subsecretarias.

Segundo a jornalista, quem dá expediente no Rio de Janeiro teve que abrir mão das gratificações especiais para repassar para os colegas de Brasília.

Informa a jornalista Berenice Seabra: Moura levou R$ 200 mil para distribuir, por mês, aos subordinados no Planalto Central.

De acordo com a jornalista, de janeiro a agosto deste ano, o Estado não recebeu um tostão furado em emendas de bancada, tendo sido o único das 27 unidades da Federação, a não receber recursos federais.

Os recursos começaram a chegar:

“Esta semana conseguimos em Brasília a liberação de mais de R$ 16 milhões para obras de infraestrutura em 18 municípios.”