NE Notícias | Com informações do Hora News

Em discurso, à tribuna, senador Rogério Carvalho Santos (PT-SE).
Geraldo Magela / Agência Senado

Após criticas, o senador Rogério Carvalho (PT) teria recuado em acordo com Manoel Sukita e com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), para a filiação do ex-prefeito de Capela ao PT.

Segundo informações, o senador não teria cumprido o que foi acordado e não permitiu que cartazes com a foto dos três políticos e com a programação do Ato de Filiação fossem divulgados. O ato aconteceria o sábado, dia 21 deste mês, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Capela. A informação é do site Hora News.

Já Fábio Mitidieri, deu continuidade ao compromisso firmado com Sukita, reassumiu o apoio à pré-candidatura de Sukita a prefeito de Capela.

Reprodução / Facebook

“Senador Rogério, aqui quem fala é Josemar, eu sou da cidade de Capela e coloco para o senhor que estou extremamente decepcionado e indignado com o seu posicionamento. Eu tive a oportunidade de está presente com Sukita no momento em que ele atendeu uma ligação do senhor nas tratativas justamente deste evento, que estava marcado para o dia 21. A data foi escolhida pelo senhor, eu pude ouvir, porque estava bem próximo. O Sukita foi bem claro: queria o senhor participando de todos os atos, só aceitava o partido oferecido se o senhor participasse de todos os atos de forma clara, a exemplo do que o saudoso Marcelo Déda fez em 2008, que chegou a pedir licenciamento do PT em respeito à história de Sukita, a história que Sukita construiu com o PT”.

Desabafa o empresário Josemar Góes Santos

O empresário disse ainda que espera dignidade do senador com relação ao seu posicionamento:

“Então, a gente espera que o senhor tenha um posicionamento digno e firme e que o PT diga o que quer fazer, se quer destruir ou ajudar, porque já foram duas notícias pejorativas em menos de uma semana e isso prejudica muito a cidade de Capela e o projeto. Quem está falando sou eu, ninguém me disse, eu ouvi da sua própria voz autorizando a publicação do evento com data escolhida pelo senhor. Eu estou aqui ainda sem acreditar e aguardo que o senhor corrija essa situação em respeito à história construída durante tanto tempo pelo PT, Lula, Déda e Sukita, que foi quem sempre defendeu o PT aqui na região”, conclui.

O espaço fica à disposição do senador Rogério Carvalho para esclarecimentos.