NE Notícias

A empresa de calçados Dok confirmou a demissão de aproximadamente 644 trabalhadores em sua fábrica localizada em Frei Paulo, no Agreste sergipano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 21, com a empresa discutindo o parcelamento do pagamento dos direitos trabalhistas.

Dok Calçados em Frei Paulo

A Dok justifica as demissões citando um cenário macroeconômico desafiador e as dificuldades enfrentadas pela indústria calçadista nacional. O grupo, detentor do licenciamento da marca Ortopé, teve sua recuperação judicial suspensa em novembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O Grupo Dok está tentando, desde então, reverter essa decisão e espera consegui-la em breve. Essa suspensão, além do Grupo Dok, prejudica os trabalhadores e credores sujeitos à recuperação judicial (…) A empresa informa ainda que está trabalhando ao máximo para que a redução dos postos de trabalho resulte no menor impacto possível para as comunidades e que este foi a última opção após a adoção de uma série de medidas para evitá-las”.