NE Notícias

Uma empresa de segurança privada, da qual o senador Laércio Oliveira (PP-SE) é sócio desde 2016, recebeu R$ 656 mil em emendas parlamentares indicadas pela bancada de Sergipe, conforme reportagem do UOL publicada na manhã desta segunda-feira (28).

Senador Laércio Oliveira (PP)
Laércio Oliveira — Assessoria

Os recursos foram destinados nos anos de 2022 e 2024 à Franca Vigilância, empresa com sede em Aracaju, que presta serviços à coordenadoria estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao Ministério da Integração.

Segundo dados do Portal da Transparência, a verba pública oriunda dessas emendas foi utilizada para custear segurança armada na unidade do órgão.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Franca Vigilância venceu uma licitação realizada pelo Dnocs em 2019 e mantém contrato válido até outubro de 2025. A destinação dos recursos, que acontece por meio do Orçamento de forma coletiva, contou com a participação dos parlamentares sergipanos.

Questionado pelo UOL sobre a indicação da emenda, o senador Alessandro Vieira (MDB), líder da bancada de Sergipe, afirmou que a iniciativa “não prevê a contratação de serviço de vigilância”. Já o senador Laércio Oliveira, sócio da empresa beneficiada, declarou compromisso “com a legalidade, a transparência e a ética na destinação de recursos públicos”, em resposta às questões sobre um possível conflito de interesses.

A reportagem completa traz mais detalhes e está disponível aqui.

Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.