NE Notícias

Khwanchai Phanthong / Pexels

Em sua coluna, no Jornal do Dia, escreve o jornalista Gilvan Manoel:

O senador Rogério Carvalho (PT), terceiro secretário do Senado, nomeou o ex-vice-prefeito de São Cristóvão Adilson Júnior para o cargo de Assistente Parlamentar Sênior, com salário de 17.207,80, além das inúmeras vantagens que qualquer funcionário, mesmo comissionado, do Senado.

Como é irmão do deputado federal Fábio Henrique (PDT), as redes sociais não perdoaram: a nomeação foi vista como um acordo do deputado para apoiar a eventual candidatura do senador ao governo do estado em 2022.

Em setembro de 2019, o então presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, um dos nomes mais cotados para disputar o governo pelo bloco governista em 2022, nomeou a ex-deputada Sílvia Fontes, mulher do deputado federal, e que estava desempregada depois de ter sido candidata a vice-governadora na chapa de Valadares Filho (PSB) em 2018, para o cargo de coordenadora adjunta de Comunicação Social, com rendimento mensal de R$ 16.061,84. Ulices passou a presidência do TCE para Luiz Augusto Ribeiro três meses depois, mas ela continua no cargo. 

A nomeação de Adilson Júnior seria o segundo compromisso de Fábio Henrique com pré-candidatos ao governo de Sergipe. O deputado nega qualquer acordo sobre candidaturas em 2022.

Gilvan Manoel

A informação sobre a nomeação do irmão do deputado federal Fábio Henrique (PT) no Senado foi divulgada EM PRIMEIRA MÃO por NE Notícias.