A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), manifestou-se na manhã deste sábado (22) sobre a detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em conversa com a jornalista Magna Santana, a gestora classificou a prisão como “desumana”.

Utilizando o respaldo de quem já atuou como defensora pública na área criminal, Emília argumentou que o rigor da medida poderia ter sido evitado. Para ela, no atual contexto, outras medidas cautelares poderiam ter sido adotadas pelas autoridades competentes [vídeo mais abaixo].
É importante contextualizar que, na decisão que fundamentou a prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou fatos específicos, como a violação do sistema de monitoramento eletrônico (tornozeleira) e indícios de uma “eventual tentativa de fuga do réu”.
Até o momento da declaração, no entanto, não ficou claro se a prefeita de Aracaju já tinha acesso a esses detalhes presentes nos autos.
E você, leitor, qual sua opinião sobre o posicionamento da prefeita diante da prisão de Bolsonaro? Participe na seção de comentários abaixo.
Veja vídeo publicado pelo FanF1:
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.