Filho de Valmir de Francisquinho, Ícaro Barbosa Costa, o Ícaro de Valmir, solicitou registro de candidatura para o cargo de deputado federal, no último sábado (10) e, em afronta ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), escondeu em sua declaração obrigatória de bens que é sócio de duas empresas registradas junto à Receita Federal.

Ícaro, 21 anos, informou à Justiça Eleitoral que tudo o que possui na vida é um veículo modelo Corolla, avaliado em cerca de 90 mil. Entretanto, ele é sócio do irmão Talysson numa auto-escola, e de Brayon Sousa, filho do prefeito de Itabaiana Adailton Sousa, na TV Serrana.
Ícaro também esconde da Justiça Eleitoral a sociedade que mantém com Brayon Sousa, o filho do prefeito Adailton que gerencia o setor financeiro da Câmara Municipal de Itabaiana. Juntos, os filhos do ex e do atual prefeito de Itabaiana são os donos da TV Serrana, empresa com capital social de R$ 40 mil.

De acordo com advogado especialista em direito eleitoral consultado pelo Imprensa24h, a omissão de bens em pedido de registro de candidatura pode configurar falsidade ideológica e resultar em impugnação do candidato pela Justiça Eleitoral.

Ícaro de Valmir se candidatou em substituição ao irmão e sócio Talysson, deputado estadual cassado que, assim como o pai, está inelegível por 8 anos após condenação por abuso de poder político e econômico.


O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.