NE Notícias

O portal JL Política publicou na sexta-feira, 7, matéria sobre diálogo recente entre Jackson Barreto (ainda no MDB) e o ex-presidente Lula (PT).

Lula teria ligado para tentar convencer JB a apoiar Marcio Macedo (PT) na disputa pela PMA.

De acordo com o JL, Jackson teria feito críticas a Eliane Aquino (PT). “Eliane não agrega, ela não organiza, ela não é orgânica”.

César Oliveira / PMA (arquivo)

Reação de Eliane Aquino:

Foi com um misto de estranheza e indignação que li o relato de Jackson Barreto sobre a conversa telefônica dele com o ex-presidente Lula. Primeiro porque tenho até dificuldade de classificar a atitude de alguém que utiliza o suposto conteúdo de uma conversa privada para construir narrativas e torná-las públicas a partir dos seus interesses.

Depois, sem me ater aos detalhes do relato que evidenciam a clara intenção de descredenciar a candidatura própria do PT, o mesmo partido que foi fundamental em sua eleição para o governo de Sergipe, foco no que ele diz sobre mim, Eliane Aquino. “Ela não agrega, não organiza, não é orgânica”.

Não agrego e não agreguei em todas as disputas eleitorais desse agrupamento nos últimos anos, Jackson? Não organizo e não organizei grupos, debates e lutas ao longo desses anos, Jackson? Não sou orgânica e não coloquei meu nome à disposição do agrupamento nos processos de 2016 e 2018 como vice em nome do projeto, Jackson?

Fiz isso, além de sempre ter trabalhado com a minha visão de política pública inclusiva e voltada pra quem mais precisa dela nos espaços por onde passei. Ou isso também será questionado em nome da disputa do momento? Ou só vale se atender às suas expectativas políticas? Não precisa me responder. Por favor, não responda. Não há espaço, nem tempo. A indignação é infinitamente maior que a estranheza, e já entendi que o que vale são os interesses que guiam as narrativas de cada contexto, sobretudo se ele for eleitoral.

Sigamos! 
Os cães ladram, a caravana passa.

Eliane Aquino