NE Notícias

O Movimento “Eu quero uma nova Ordem” fechou entendimento entre os principais líderes e grupos oposicionistas em torno da pré-candidatura do advogado Danniel Costa para presidente da entidade e da advogada Letícia Mothé para vice-presidente.  

“A chapa única da oposição reúne dois jovens ativos, modernos, idealistas, íntegros e competentes que representam a Jovem Advocacia e também colegas igualmente honrados e mais experientes que sempre defenderam mudanças significativas na Ordem”, registra um  documento formulado pelo movimento de classe. 

Os jovens advogados, que estão reunindo todos os segmentos de oposição à atual gestão da OAB, têm contagiado a todas as gerações porque levantam bandeiras comuns e altivas como “defesa intransigente das prerrogativas da classe; promoção de ações e programas que gerem novas oportunidades de trabalho para todos; cuidados especiais com a prevenção e imunização de todos os advogados nesse tempo de pandemia e a retomada do protagonismo histórico da OAB em defesa da sociedade”, completa o documento. 

A força das redes sociais
O Movimento “Eu quero uma nova Ordem” reuniu no último final de semana, mais de 600 advogados e advogadas em reunião de trabalho que discutiu o cenário pré-eleitoral da OAB em Sergipe. Foi um evento bem sucedido que motivou ainda mais a classe e fez disparar as adesões de advogadas e advogados à chapa da oposição, inclusive através das redes sociais.  

Todos os presentes – também outros 2 mil assistiram ao evento pela internet – vibraram com as críticas feitas por vários oradores e debatedores à atual gestão e com as novas ideias propostas pelo pré-candidato Danniel Costa para uma nova gestão defensora dos reais interesses da advocacia.  

A explosão do movimento nas redes sociais está contagiando até outros setores da sociedade, que já passam agora a se interessar pelas mudanças positivas que podem ocorrer na OAB, após as eleições de novembro.