NE Notícias

O jornalista Ferreira Filho analisa na “Coluna Sintonia” a disputa eleitoral para a Prefeitura de Aracaju.

Analisando dados de uma pesquisa realizada pelo IFP e publicada no último dia do ano de 2019, Ferreira diz que a “eleição está completamente” aberta:

Edvaldo que está pré-candidato desde meados de 2019, e com obras em diversas localidades, deveria aparecer com um favoritismo mais largo, considerando ser candidato único até o momento.

Outra marca que desfavorece o pretendente à reeleição é a sua liderança na rejeição, diante do conteúdo de serviços e ações que tem sido apresentado para os eleitores aracajuanos.

Numa possível candidatura do deputado estadual Gilmar Carvalho, ainda no PSC, Edvaldo perderia no segundo turno da eleição para os cidadãos que responderam a pesquisa do IFP.

Quem também venceria o atual prefeito num confronto direto seria a delegada Daniele Garcia, possível candidata do Cidadania.

Muita movimentação e surpresas devem ocorrer como acontece em todas eleições, o que mudam os resultados alcançados a cada aferição da vontade do eleitor.

Um analista político me fez um breve comentário, relembrando que o perfil do eleitorado aracajuano é mais identificado com a esquerda, além de não permitir o mesmo comandante no executivo por tantos anos. “É histórico esse comportamento do eleitor nas eleições de Aracaju”, disse ele.

Vamos em frente.