NE Notícias

Bem ao seu estilo, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), não deixa transparecer o projeto de ser candidato a governador nas eleições em 2022.

Não pretende mais disputar cargo municipal.

Pode-se alegar que ele não pode ser candidato a mais uma reeleição, mas não é possível negar que depois não possa, legalmente, voltar a disputar o mandato de prefeito de Aracaju.

Para ser candidato a governador, Edvaldo não precisa apenas estadualizar o nome, como vem sendo feito diariamente por segmentos da imprensa. Para disputar o governo, Edvaldo precisa se abrir, conversar.

Janaína Santos / PMA

Como já disse o ex-governador Jackson Barreto (MDB), “precisa colocar na cabeça que paralelo à execução das obras públicas, é preciso também a conversa política”. Ou ainda: “deve conversar mais, não apenas com os políticos, mas também com o povo”.

Para obter os apoios que pediu, principalmente no segundo turno da eleição de 2020, fez promessas. Recentemente, o Republicanos se atrapalhou todo em nota oficial quando tentou desmentir informação de NE Notícias.

Segundo dois apoiadores, que pediram anonimato, “Edvaldo não está cumprindo nenhuma das promessas” que fez em 2020 a políticos.

Se tiver seu nome confirmado como pré-candidato a governador, por certo, mudará completamente, depois voltará a ser o mesmo Edvaldo de sempre.

Tem um bom marqueteiro, mas não tem milagreiro.

Todo ser humano sabe que dor de barriga não ocorre apenas uma vez.