PDT Sergipe

O diretório do PDT em Rosário do Catete conta com nova diretoria. Presidente estadual do partido e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira empossou, na noite desta sexta-feira, 12, a ex-secretária da Saúde Luciana Passos como presidente da sigla no município. Tomou posse como vice-presidente a especialista em administração e finanças públicas Gardênia Barreto, nome do partido para disputar o comando da prefeitura nas eleições deste ano. A cerimônia de posse e novas filiações foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Rosário.

Conforme explicou Edvaldo, o PDT passa por um processo de renovação em todo o estado e se fortalece para os próximos pleitos eleitorais com novas filiações e formação de novos diretórios, ampliando sua militância e base política em todas as regiões sergipanas. Além de Luciana e Gardênia, o presidente do partido empossou também na nova diretoria do PDT em Rosário do Catete Epaminondas Barreto (tesoureiro), Lauane Barbosa (secretária-geral) e Vitor Nunes (vogal).

PDT Sergipe

“Estamos reorganizando o partido em Rosário com pessoas comprometidas com a cidade e tenho certeza que Luciana fará um ótimo trabalho no comando do PDT aqui nesse município. Estamos plantando uma semente nessa cidade e a pré-candidatura de Gardênia é uma chama de esperança. Gal tem compromisso com a cidade, tem serviços prestados em Rosário e vai apresentar à população um projeto de progresso, de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida da população”, garantiu.

O presidente estadual do PDT ressaltou ainda que Rosário é uma cidade rica, que tem minérios, tem história, tradição “e precisa ter uma gestão à altura do seu povo”. “Por isso vim aqui dizer a Gal que estou com ela. Vamos caminhar juntos e, se Deus quiser, ela vai ganhar a eleição e vai ser a melhor prefeita da história de Rosário. Esse é um momento muito importante para o PDT e para a cidade de Rosário”, disse Edvaldo.

Recém-empossada presidente do PDT em Rosário, Luciana Passos se comprometeu a atuar pelo fortalecimento do partido no município e salientou que a gestão do prefeito Edvaldo, em Aracaju, servirá como exemplo para o programa de governo que o diretório apresentará à sociedade na campanha eleitoral deste ano por meio da futura candidatura de Gardênia à prefeita do município. “Falta compromisso à atual gestão municipal e nós podemos e queremos fazer o melhor pela população de Rosário. E vou trabalhar para honrar esse desafio que me foi confiado”, enfatizou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao colocar seu nome à disposição do partido para a disputa majoritária em Rosário do Catete, Gardênia Barreto, que é filha do ex-vereador e ex-vice-prefeito do município Epaminondas Barreto, afirmou que conhece de perto os problemas enfrentados pela cidade e que tem como referência a administração do prefeito Edvaldo para apresentar soluções à população. “Sou corajosa, capacitada e não temerei. Agora chegou a vez da mulher e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de Rosário”, frisou.

Para o secretário-geral do PDT em Sergipe, Luiz Roberto Dantas, o partido está vivenciando uma nova fase, “uma era de expansão e de fortalecimento dos diretórios municipais”. “E Rosário, com as mulheres ocupando cada vez mais espaço, encabeçando uma pré-candidatura, também pode viver um novo momento, e Gardênia é o nome do PDT para essa transformação”, destacou.

Presente ao ato, o secretário municipal da Fazenda de Aracaju e membro da diretoria estadual do PDT, Jeferson Passos salientou que Gardênia é uma mulher que “sempre demonstrou garra, competência e capacidade de alcançar os objetivos que perseguiu”. Para ele, a incapacidade da gestão municipal de Rosário de atacar os problemas da cidade prejudica toda a população, à medida que não viabiliza o progresso do município.

“Essa duas mulheres que estão assumindo o diretório do PDT em Rosário do Catete, essas duas mulheres corajosas e os demais membros do diretório municipal têm o objetivo sincero de transformar a vida das pessoas dessa cidade, trazendo para cá a boa experiência da política, a boa aplicação dos recursos públicos. É isso que estamos propondo”, disse Jeferson.

Também participaram do ato o ex-prefeito de Maruim, Jeferson Santana; o presidente do PDT Aracaju, Evandro Galdino; a coordenadora da Ação Mulher PDT, Natália Dalto; e lideranças políticas da região.