NE Notícias

Prefeitura de Areia Branca

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante evento que comemorava mais um aniversário da Emancipação Política do município de Areia Branca.

A prefeitura cancelou a continuidade do evento.

Veja nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Areia Branca, por meio do prefeito Alan de Agripino, lamenta profundamente o ocorrido na Festa dos 56 anos de Emancipação Política da cidade. Como já é uma prática adotada pelo município em eventos, a segurança do nosso público é uma prioridade.

No primeiro episódio, ocorrido às 02h40, Thiago Eduardo de Jesus Santos, 24 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido imediatamente por uma equipe do SAMU que estava de plantão na festa, porém não resistiu e veio a óbito no local.

A informação de que outras duas pessoas foram baleadas na festa não foi confirmada pela polícia.

A segunda ocorrência foi registrada na BR 235, às 4h após o cancelamento da festa, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele acabou falecendo.

A Prefeitura de Areia Branca reforça que o esquema de segurança durante a festa foi realizado com mais de 300 agentes entre polícias militares e seguranças particulares.

O evento contou ainda com o sistema de monitoramento em tempo real onde câmeras foram instaladas em diversos pontos do forródromo com o intuito de coibir qualquer ocorrência que vinhesse a ocorrer na festa. Equipes de Plantão de Bombeiros Civis, SAMU e de Saúde e da Defesa Civil também atuaram no evento.

Reforçamos ainda que, a revista foi feita de forma minuciosa em todos que adentraram no Forródromo. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Areia Branca decidiu em encerrar a festa por volta das 3h30 após a apresentação de Unha Pintada”.