NE Notícias

A Justiça do Tocantins decretou a prisão preventiva de Waldecir José de Lima Júnior, de 40 anos, apontado como o autor do disparo que matou o vigilante sergipano Dhemis Augusto Santos.

Dono de carro de luxo que matou vigia de Aracaju tem prisão decretada
Reprodução

O crime, ocorrido no último sábado (29) em um shopping de Palmas, chocou a população pela futilidade da motivação: discussão após o suspeito estacionar seu carro de luxo, uma Range Rover Evoque, em local proibido.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Waldecir, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), já tem histórico criminal. Em 2013, ele foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ele é considerado foragido da Justiça.

O advogado de defesa, Zenil Drumond, afirmou em entrevista à TV Anhanguera que seu cliente pretende se entregar, mas alegou questões de segurança para adiar a apresentação.

“Neste momento ele não se sente seguro para se apresentar devido à grande repercussão, ao grande clamor social e que no momento adequado ele será apresentado”, declarou a defesa.

A tragédia interrompeu a trajetória de Dhemis, de 35 anos, que era natural de Aracaju e havia morado em Seabra (BA) antes de se mudar para o Tocantins em busca de trabalho. O vigilante foi atingido no abdômen enquanto trabalhava, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja fala do delegado sobre o caso:

Reprodução

NE Notícias, da redação