
O médium Divaldo Franco, que enfrenta um tratamento contra câncer na bexiga, revelou que tem sido orientado espiritualmente a se preparar para o desencarne. A informação foi dada pelo próprio líder espírita durante uma palestra realizada no último dia 15 de fevereiro, na Mansão do Caminho, instituição que ele administra [veja mais abaixo].
Diagnosticado com a doença em novembro de 2024, Divaldo relatou que, ao buscar orientação espiritual, recebeu a mensagem de que deveria se preparar psiquicamente para uma possível partida. “Eu fui orar e os mentores me disseram que era um problema grave e eu me preparasse psiquicamente para uma possível desencarnação (…) Comecei pela escala do desapego. O que prende o espírito é o apego pelas coisas, pelas pessoas“, declarou.
O médium contou ainda que já sentia que estava doente dois anos antes da confirmação médica. Desde o diagnóstico, ele vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e passou por sessões de radioterapia e quimioterapia.
Doutrina
Com uma trajetória reconhecida mundialmente, ele iniciou suas atividades como palestrante espírita aos 19 anos, em Aracaju, na União Espírita Sergipana. Ao longo das décadas, percorreu os cinco continentes, levando a doutrina espírita a diversos países.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.