NE Notícias

Diego Costa
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O jogador de futebol sergipano, Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal Provincial de Madri por um crime fiscal.

Para se livrar da prisão, o jogador se declarou culpado e pagará uma multa de R$ 200 mil para não ir para a cadeia, segundo o canal “RTVE”.

Diego foi denunciado por deixar de declarar 1,1 milhão de euros na época em que deixou o clube espanhol para assinar pelo Chelsea, em 2014. De acordo com o relatório do Ministério Público, encaminhado à Agência Tributária, o jogador não declarou à receita os rendimentos que o clube de Londres lhe pagou pela transferência de seus direitos de imagem, apesar de Diego ser um residente fiscal na Espanha naquele ano.