NE Notícias

O deputado estadual Gilmar Carvalho quer saber porque a Prefeitura de Aracaju destituiu do cargo servidor acusado de transferir recursos públicos para sua conta pessoal.

O jornalista Gilvan Manoel, em sua coluna no Jornal do Dia, repercute a informação:

Demissão

O deputado estadual Gilmar Carvalho protocolou nesta segunda-feira, 26, uma Representação Criminal para que os Ministérios Públicos Estadual e Federal apurem a demissão do servidor Flávio Cardoso Valença, ocupante do cargo em comissão de Auxiliar de Gabinete I na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracaju.

Razão

Gilmar apresentou as Representações aos órgãos embasado pela publicação na edição de 15 de julho de 2021 do Diário Oficial do Município de Aracaju, numa decisão por meio da qual a PMA aplicou ao referido servidor, a penalidade administrativa de destituição do cargo em comissão, tendo em vista  a prática da conduta de transferir valores do Fundo Municipal de Saúde para sua conta pessoal. “Diante do relatado é imprescindível que o MPE e o MPF apurem se houve a prática do crime de peculato ou de outros delitos previstos na legislação penal”, salientou o parlamentar.