Assessoria

O deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE) foi o único sergipano a ser indicado para compor a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Esse é o principal assunto a ser tratado nessa legislatura do Congresso Nacional, e tem sido debatido em todos os locais, com grande importância para os trabalhadores brasileiros.

Facebook / reprodução

Fábio Henrique foi indicado pelo partido (PDT) em reconhecimento a atuação do parlamentar, de defesa dos trabalhadores. “Fiquei muito feliz, tenho estudado muito sobre os assuntos da Previdência, farei propostas de emendas e também argumentarei para retirada dos pontos que vejo como prejudicial, principalmente para o povo mais pobre”, afirmou o deputado sergipano.

O deputado reafirmou suas posições em defesa do trabalhador; contra medidas como a redução do BPC, contra o tipo de aposentadoria para o trabalhador rural, em defesa dos professores e à igualdade entre os segmentos da segurança. “Não sou contra uma reforma na previdência, isso é importante para o Brasil; mas não desta forma que está colocada, sobre tudo porque afeta os trabalhadores e os mais pobres. Por exemplo, somos contrários à forma que estão querendo colocar a capitalização, sem que exista a contribuição patronal, sem que haja um teto, sem uma linha de corte. Também é preciso que se crie regras para a transição.”, explicou Fábio Henrique.

A Comissão

A Comissão Especial atuará em 40 sessões para analisar, propor emendas e fazer sugestões, que devem durar em média três meses, e nessa comissão será produzido o texto da Reforma que irá para avaliação no plenário da Câmara dos Deputados. “Iremos analisar o assunto mais polêmico e importante que é a Reforma da Previdência”, disse o deputado Fábio Henrique.