NE Notícias

O ex-prefeito de Tobias Barreto e atual deputado estadual, Dilson de Agripino, está sendo processado por improbidade administrativa.

Jadilson Simões / Alese

As ações são em razão da existência de irregulares encontradas pela Promotoria Pública da época em que ele foi prefeito do município. 

O Ministério Público Estadual já ajuizou diversas ações na justiça estadual contra o ex-prefeito ,e em três delas, ele está denunciado por contratação irregular em cargo de comissão, burlando assim a regra constitucional do concurso público; licitação irregular para reforma de escolas municipais, bem como o não esclarecimento do destino das verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. 

Além dos processos na justiça estadual, também há inquéritos na policial federal e ações na justiça federal em razão de condutas irregulares também praticadas pelo atual deputado na época em que administrou o município. 

Ao final dos procsssos, Dilson poderá ter os direitos políticos suspensos, pagar multa e ser proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, além do ressarcimento integral do dano.