A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (16) uma operação em Brasília que teve como alvo o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu apartamento funcional, agentes encontraram celulares jogados pela janela, que teriam sido lançados pelo próprio parlamentar na tentativa de se desfazer das provas [vídeo mais abaixo].
A ação faz parte de uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro, que apura fraudes em licitações e desvio de recursos por uma organização criminosa.
Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão no Pará e no Distrito Federal, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Nos endereços ligados ao deputado, os agentes apreenderam dinheiro vivo, relógios de alto valor e cerca de R$ 200 mil em vinhos. O caso é relatado pelo ministro Flávio Dino.
Antônio Doido está inelegível por oito anos devido a abuso de poder político e econômico, em decisão da Justiça Eleitoral tomada no início de dezembro, ainda passível de recurso.

Os suspeitos investigados na operação de hoje podem ser indiciados por corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Veja o momento em que a PF encontra os celulares:
Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.