NE Notícias

Como informa o jornalista Gilvan Manoel (Jornal do Dia, 1/05/2022), o deputado federal Laércio Oliveira, presidente estadual do PP em Sergipe, controla politicamente os seguintes órgãos: Codise, SergipeTec, Fapitec e a parte da Adema responsável pelos licenciamentos ambientais. 

É dele, também, o controle político da Fecomércio (Sesc e Senac) – entidade que presidiu nos últimos anos em Sergipe. No Estado, comanda politicamente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), através do secretário José Augusto Carvalho, indicado por ele, depois serviços prestados no Rio de Janeiro.

Laércio é irmão de seu sócio na empresa Multiserv, Fernando Carvalho.

Laércio controla, em Sergipe, o Sebrae.

Na Câmara, ficou conhecido como um dos responsáveis pela atual Reforma Trabalhista e foi relator do Gás.

Assessoria

EXCLUSIVO

Mesmo afastado, Laércio quer manter FECOMÉRCIO sob seu controle e garantir força eleitoral 

Presidente da Fecomércio, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira quer de todas as formas manter a poderosa Federação sob seu controle. Por questões legais, ele precisa deixar a instituição para concorrer às eleições de outubro, sendo que o atual vice, o empresário Hugo França, assume em 2 de junho o cargo em exercício até 11 de julho, quando Marcos Andrade tomará posse como presidente, uma vez que foi eleito agora em maio. 

O NE Notícias obteve com exclusividade um edital de convocação de Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio, a ser realizada na próxima segunda-feira, 30 de maio, em caráter de “urgência”, que chama bastante atenção pelo teor do documento.

Veja a seguir: