A deputada estadual Linda Brasil (Psol) denunciou na segunda-feira (12) novas ameaças que tem recebido nas últimas semanas. Ela apresentou um dossiê com mais de 120 mensagens com conteúdos de ameaça, injúria e discursos de ódio, com teor discriminatório e violento, segundo a própria parlamentar.

“São mensagens terríveis que violam a dignidade humana, a minha identidade de gênero e o exercício legítimo da minha mandata”, afirmou Linda Brasil.
“Quando me atacam e tentam me deslegitimar, não estão afetando apenas a mim, mas o funcionamento da democracia.”
O material foi entregue à Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Ministério Público Federal (MPF/SE), Ministério Público Estadual (MPE/SE) e Polícia Federal (PF).
Linda Brasil já havia denunciado ameaças de morte e transfobia em outras ocasiões. Ela afirma que continuará buscando todos os meios legais para coibir os crimes.
NÃO TOLERAREI VIOLÊNCIA POLÍTICA E AMEAÇAS TRANSFÓBICAS NA INTERNET ✊🏳️⚧️
— Linda Brasil 🪭 (@lindabrasilse) May 12, 2025
Hoje pela manhã, acionei o DAGV, o MPF/SE, o MPE/SE e a Polícia Federal para denunciar formalmente os crimes de transfobia e violência política de gênero que venho recebendo, bem como cobrar providências. pic.twitter.com/t6ogBDthe2
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.