Na coluna de hoje, Marcos Aurélio analisa a repercussão do encontro promovido por Emília Corrêa com a cúpula do Republicanos, incluindo Valmir de Francisquinho e Eduardo Amorim. O texto também traz um alerta crucial sobre prazos e escolhas partidárias para 2026 e comenta o destaque de Sergipe na Segurança Pública do Nordeste.

Emília reuniu o Republicano… o encontro com os dois outros partidos quando ocorrerá? Uma foto postada ontem, mostrando o encontro dos filiados ao partido comandado pela prefeita de Aracaju, que convocou seus membros para avaliação do cenário político, causou frisson nas redes sociais. Estão presentes, Eduardo Amorim, Itamar Bezerra, Valmir de Francisquinho, Elaine Oliveira, André David e Hugo Esoj, com a legenda expressando “União” e coragem para “enfrentar os desafios”. Agora resta saber quando ocorrerá o encontro com os demais partidos da Oposição.
VEJA TAMBÉM ❯ Valmir ironiza grupo de Emília e descarta Adailton vice
MUITA ATENÇÃO
O ano de 2026 chegou e com ele, a contagem regressiva para os atores e atrizes da política se organizarem, para manterem-se ou conquistarem as vagas do poder, estadual e nacional. O desafio, além de provarem que tem votos, é o da escolha do partido onde disputarão os mandatos, que é tão importante quanto a quantidade de votos, pois se a chapa não for competitiva, ou se a direção partidária não cumprir as regras, e os prazos da Justiça Eleitoral, de nada adiantará o esforço nas campanhas eleitorais. Por isso, atenção redobrada nesses momentos.
SEGURANÇA PÚBLICA
Sergipe conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar em segurança pública do Nordeste brasileiro. O fato está sendo comemorado pelo Governador Fábio Mitidieri, pelo secretário de segurança pública, João Eloy, juntamente com todos os profissionais que fazem a nossa proteção, e evidente que também está sendo motivo de orgulho dos sergipanos e sergipanas, pois isso significa a nossa vida e proteção da nossa família.
SELEÇÃO NATURAL
Autismo pode ser uma evolução do cérebro humano, gerado a partir de uma seleção biológica natural? “A compreensão contemporânea do transtorno do espectro autista (TEA) atravessa um momento de ruptura paradigmática. Apesar de historicamente ser enquadrado principalmente sob a ótica de alterações cerebrais que dificultam a vida em sociedade, agora o autismo começa a ser reavaliado. Novas correntes da Psicologia Evolucionista e da Genética de Populações começam a apontar a possibilidade de se tratar de uma variação estratégica que está sendo mantida, e talvez até amplificada, pela seleção natural”. Fonte: O Globo
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.
Por Marcos Aurélio

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.