Profissionais de saúde do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) denunciam a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) há cerca de duas semanas. A situação é tão precária que um servidor foi fotografado usando um saco de lixo para improvisar a proteção e conseguir trabalhar.

As denúncias foram levadas ao Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) e discutidas em uma reunião nesta quarta-feira (24). O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SE) também esteve na unidade para apurar a situação.
O caso ganhou repercussão na Assembleia Legislativa (Alese) na terça-feira (23), quando a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna para expor o problema e exibiu a imagem do trabalhador.
“Temos uma foto que mostra um profissional vestido com saco de lixo, no lugar do EPI, para conseguir prestar atendimento à população. Essa situação precisa ser averiguada com urgência”, declarou a parlamentar.
Em resposta, a diretoria do Huse nega que haja falta de equipamentos ou dificuldade na distribuição de medicamentos aos pacientes.
A foto acima mostra um profissional vestido para prestar atendimento à população. Essa situação precisa ser averiguada com urgência, porque fere a dignidade humana dos(as) profissionais de saúde e demonstra a precarização no ambiente do trabalho e no desempenho da sua função. pic.twitter.com/ptaonL4dGO
— Linda Brasil 🪭 (@lindabrasilse) September 23, 2025
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.