NE Notícias

A Policia Civil instaurou um procedimento para investigar uma possível discriminação racial sofrida por uma médica de Sergipe.

As informações são de que a médica neurologista Valéria Almeida, de 64 anos, que atua em Aracaju, denunciou ter sofrido discriminação racial durante uma consulta virtual, no último sábado (16), com um paciente do Mato Grosso do Sul.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com a SSP, a médica registrou boletim de ocorrência informando que um paciente do Mato Grosso do Sul solicitou uma consulta e, após entrar na sala, o paciente saiu por alguns minutos e retornou fazendo questionamentos sobre a qualificação da profissional e se ela possuía registro no Conselho Regional de Medicina, mesmo o site disponibilizando os dados antes da consulta.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A médica procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Ainda segundo a SSP, os envolvidos no caso serão ouvidos pela polícia.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) informou que “repudia atos discriminatórios de qualquer espécie”, mas que não foi notificado oficialmente sobre o caso, e que “não tem competência para apurar infrações cometidas por não-médicos, devendo o caso ser investigado pelas autoridades competentes”.