Agência Aracaju de Notícias

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), alerta para a possibilidade de ventos fortes nas próximas 48h, na região litorânea da capital, acompanhados, possivelmente, de chuva leve entre 10 e 20 milímetros. As equipes da Defesa Civil Municipal estão realizando o monitoramento e se encontram de prontidão para a tomada de providências, caso seja necessário.  

Divulgação

A velocidade dos ventos pode chegar a 74 km por hora em alto mar. A orientação é redobrar a atenção, observar estruturas de telhado e vidraça dos imóveis, além de evitar colocar veículos perto de árvores. Em qualquer situação adversa, a pessoa deve sair da residência onde se encontra imediatamente e ligar para o telefone 199. 

Alerta por SMS A Defesa Civil municipal acionou o serviço de alerta por SMS para os usuários. O mecanismo é disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional e abrange informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Para ter acesso aos alertas é necessário realizar o cadastro por meio de mensagem de texto enviada para o número 40199. O serviço é inteiramente gratuito.