AAN

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Defesa Civil Municipal, órgão que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu neste sábado, 4, alerta à população cadastrada no serviço SMS 40199, para a possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 48h.

De acordo com a Defesa Civil, com base em dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), não há motivos para preocupação, mas diante da possibilidade da precipitação, a Prefeitura está com equipes em alerta, monitorando os possíveis pontos de alagamentos por toda a cidade.

Semdec

“Recebemos um aviso de chuva para hoje e amanhã, e expedimos SMS para as próximas 48h. No interior do estado, em algumas localidades, chove bastante. Nós estamos acompanhando não só a chegada de chuvas na capital, como o nível do rio Poxim.

Não é nada para gerar preocupação, mas a Defesa Civil e demais equipes da Prefeitura estão atentas para qualquer necessidade de ação”, tranquilizou o gestor da Semdec, Luís Fernando Almeida. SMSPara manter a população informada sobre o fenômeno meteorológico, a Defesa Civil encaminhou, via SMS, aviso para mais 50 mil números cadastrados, com o objetivo de alertar as pessoas que residem em áreas de risco.

Para se cadastrar e receber o conteúdo, basta enviar uma mensagem para o 40199 e, no corpo do texto, colocar o CEP do bairro em que mora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atuação conjuntaAlém da vigilância da Defesa Civil, equipes das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), assim como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão de prontidão, seja na manutenção do sistema de drenagem ou mesmo para auxílio de motoristas e pedestres.

Contatos

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, caso seja registrada alguma ocorrência que demande maior atenção das equipes, além de enviar mensagem para o 40199 e receber alertas sobre mau tempo no celular.