NE Notícias

A Prefeitura Municipal de Aracaju, Procon Estadual e Polícia Militar promoveram uma Força Tarefa na manhã desta sexta-feira, 26, no centro comercial de Aracaju, para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal.

Os estabelecimentos comerciais receberam visitação observando a utilização de máscaras, distanciamento de 2 metros entre os clientes e a disponibilização de álcool gel.

Cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo 8 deles notificados. Demais empresas receberam orientação.

“A ação de hoje resultou em notificações de estabelecimentos que já tinham sido orientados de maneira educativa em outra situação. Eles descumpriram o que foi estabelecido pelos órgãos de proteção e desta vez foram notificados pela instauração de processo administrativo. Após analisado o conjunto probatório, eles vão responder tendo sanção que poderá ser advertência, multa ou interdição do estabelecimento a depender de cada caso especifico”, conta o coordenador do Procon Municipal, Igor Lopes.