Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (14), revela que a maioria dos brasileiros (51%) aprova a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Por outro lado, 42% dos entrevistados discordam da medida, enquanto 4% não souberam responder.

O levantamento também avaliou a percepção sobre a atuação do ministro do STF no caso. Para 53% dos brasileiros, Alexandre de Moraes tem agido dentro da lei. Já 39% acreditam que Bolsonaro é vítima de injustiça, e 7% não souberam opinar.
A prisão domiciliar do ex-presidente foi decretada em 4 de agosto, sob o entendimento de que o réu descumpriu medidas cautelares anteriormente impostas, como a proibição de se pronunciar por meio de redes sociais de terceiros.
O ex-capitão é julgado no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado durante o processo eleitoral de 2022.
Ontem (13), a defesa do ex-presidente apresentou as alegações finais no processo. Bolsonaro nega ter promovido qualquer ação golpista ou os atos de 8 de janeiro, e seus advogados pedem a absolvição ao STF. O julgamento do caso está previsto para ocorrer em setembro.
O instituto Datafolha ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 113 municípios, entre a segunda-feira, 11, e a terça-feira, 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.