A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews nesta segunda-feira (4), logo após seu retorno de um período de férias.

A saída ocorre apenas alguns dias depois que a emissora anunciou o desligamento dos comentaristas Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino, marcando uma significativa renovação em seu quadro de apresentadores e analistas políticos.
Nas redes sociais, Daniela comentou a decisão, afirmando sair com a “sensação de missão cumprida” e “sedenta pelos próximos desafios”:
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
Em nota, a emissora confirmou as mudanças e comentou o desligamento dos profissionais:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
Daniela Lima havia sido contratada pela GloboNews em julho de 2023, após uma passagem de destaque pela CNN Brasil, e se tornou uma das principais âncoras do jornalismo político do canal.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.