Marcos Aurélio

A coluna de Marcos Aurélio desta quinta-feira pega fogo: Damares Alves reage aos ataques de Silas Malafaia expondo escândalo com pastores, enquanto senadores protocolam pedido de impeachment contra Dias Toffoli por atuação “estranha” no caso Banco Master. O texto ainda traz o racha na direita entre os clãs Bolsonaro e Tarcísio.

Senadora Damares Alves e o pastor Silas Malafaia
Geraldo Magela, Agência Senado|Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência Brasil

Depois dos berros de Malafaia – o pastor boca suja – contra a senadora Damares Alves, ‘indignado’ porque ela revelou em entrevista que ‘grandes pastores’ estariam envolvidos no esquema que roubou os aposentados do INSS, dizendo que ela expôs a Igreja e chegando a insinuar que ela estaria a serviço do ‘inimigo’, a senadora reagiu.

Através de uma nota, divulgou os requerimentos que estão protocolados na CPMI do INSS convocando alguns pastores; um deles foi preso pela Polícia Federal numa operação que envolve o escândalo do Banco Master. Agora, é aguardar a próxima fala de Malafaia.

ESTRANHO

Por falar em Banco Master, algumas ações do Ministro Dias Toffoli tem chamado a atenção, causando estranheza, como ter colocado sigilo absoluto sobre a investigação. Logo após a última Operação da Polícia Federal, que fez busca e apreensão, e prendeu pessoas ligadas ao banqueiro, Daniel Vorcaro, que também é Pastor, o ministro determinou a imediata lacração de todo o material e entrega ao STF, o que foi contestado pela PF, alegando que isso iria prejudicar a investigação. Não satisfeito com o que considerou uma desobediência à sua ordem, ele determinou que o material fosse entregue à PGR.

Impeachment

Senadores da oposição protocolaram na tarde desta quarta-feira (14) um pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, apontando o que consideram haver crimes de responsabilidade em sua atuação no caso do Banco Master. Eles apontam ter havido até agora violação aos princípios da moralidade e da impessoalidade em razão do que consideram uma associação extraprocessual de Toffoli com a defesa e a execução de atos processuais atípicos e alinhados a estratégia privada, dentre outros pontos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Isso, segundo a petição, deve-se aos atos de Toffoli de ter retirado a investigação da primeira instância, determinado sigilo, impedido que dados fossem compartilhados com a CPMI do INSS, além da ordem para que houvesse uma acareação entre um diretor do Banco Central e o ex-dono do Master, Daniel Vorcaro. Fonte: CNN Brasil

REAÇÃO

Primeira pesquisa do ano traz choque de realidade para Flávio Bolsonaro. Levantamento mostra Lula à frente e revela que, apesar de novos nomes, a eleição segue prisioneira da lógica do veto e da polarização.

Ontem, a esposa de Tarcísio postou que o Brasil precisa de um CEO, e indicou o marido, atual governador de São Paulo para esse espaço. A reação de bolsonaristas raízes não foi boa, já que o mito escolheu o filho como o seu pré-candidato. Outra que provocou reações foi Michelle Bolsonaro, que curtiu uma postagem do governador. Nos bastidores, há quem afirme que a ex-primeira-dama está ressentida com os filhos de Bolsonaro.

Reprodução

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.


Por Marcos Aurélio